GREVE: 17 Voos da Jetstar Cancelados
Japão tem rara notícia de greve em plena temporada de fim de ano, da companhia aérea de baixo custo Jetstar, que já teve cancelamento de 17 voos devido à continuidade da greve de alguns de seus pilotos, em busca do pagamento de salários atrasados.
Segundo a Jetstar Japan, durante o auge da temporada de viagens de retorno às origens, em 29 de dezembro, foram cancelados 17 voos entre Narita e Shin-Chitose, bem como entre Kansai e Narita, afetando cerca de 2600 passageiros.
Em resposta, a companhia tomou medidas como reacomodação em outros voos ou reembolsos para minimizar o impacto aos viajantes afetados.
Os cancelamentos resultam das ações do sindicato formado por pilotos e comissários de bordo da Jetstar Japan, em greve devido a questões como o não pagamento de salários. No dia 29, o maior número até então de 36 funcionários aderiu à greve.
O sindicato anunciou uma continuidade da greve com 24 pessoas no dia 30 e 23 no dia 31, mantendo a pressão sobre a empresa para resolver as questões trabalhistas pendentes.
Fonte: ANN News