Japão

UNIVERSIDADE DE TOKYO: Três esfaqueados

Dois estudantes do ensino médio e um homem foram feridos em um ataque com faca no sábado (15), nos arredores da Universidade de Tokyo, antes dos exames nacionais de admissão e um adolescente aparentemente frustrado com seu desempenho acadêmico foi preso por suspeita de tentativa de assassinato, informou a polícia.

O homem de 72 anos ficou gravemente ferido depois que ele e os dois estudantes, de 17 e 18 anos, foram golpeados nas costas por volta das 8h30 em frente a um dos portões do campus principal da universidade.

Os estudantes do sexo masculino e feminino, ambos moradores da província de Chiba, foram prestar os exames e não sofreram ferimentos com risco de vida. De acordo com a polícia, o suspeito de 17 anos disse que não conhecia os três, que estavam andando na calçada separadamente.

“Eu não estava indo bem nos meus estudos, então queria causar um incidente e morrer”, disse o suspeito, um estudante de uma escola particular de Nagoya e que não iria fazer os exames.

O agressor disse à polícia que chegou a Tokyo em um ônibus expresso, acrescentando que seu pai notificou a polícia da província de Aichi na noite de sexta-feira que o filho estava desaparecido. 

De acordo com a polícia, o agressor, cujo nome foi omitido por ser menor de idade, também disse que trouxe a faca que usou de sua casa, em Nagoya.

Quando os policiais chegaram, ele estava sentado no chão e a faca de cozinha manchada de sangue.

A polícia disse que uma sacola foi encontrada com o suspeito e tinha garrafas contendo um líquido combustível, acrescentando que ele também estava com uma serra dobrável e outra faca.

 

Fonte: Kyodo     |     Foto: Kyodo
To Top