Japão

2 mortes possivelmente ligadas à variante ÔMICRON

Dois homens que morreram recentemente foram possivelmente infectados com a variante Ômicron do coronavírus.

O governo da província de Osaka anunciou nesta quarta-feira (12), que um homem de 80 anos suspeito de estar infectado com a cepa Ômicron havia falecido.

De acordo com a prefeitura, o homem tinha uma condição preexistente e morreu no dia 8 de janeiro. Ele testou negativo para a variante delta do vírus, mas como as autoridades suspeitam que ele tenha sido infectado com a cepa Ômicron, a prefeitura está analisando a estrutura do genoma.

Enquanto isso, a prefeitura de Shizuoka informou nesta quarta-feira (12 ), que era altamente possível que um idoso que morreu durante a hospitalização tenha sido infectado com a variante Ômicron. Ele havia testado negativo para a cepa delta. De acordo com a prefeitura, o homem tinha uma condição preexistente grave e morreu no dia 11 de janeiro.

FONTE: The Mainichi     /     FOTO: Mainichi/Instituto Nacional de Doenças Infecciosas

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top