Japão

DENSO: 15 milhões de carros com defeito

27/12/2023

Mais de 15 milhões de automóveis foram recolhidos em todo o mundo devido a possíveis defeitos nas bombas de combustível fabricadas pela Denso que podem causar falha repentina do motor, mostraram dados compilados pela Kyodo News nesta terça-feira (26).

A Denso Corp., que já efetuou o recall de todos os veículos equipados com suas bombas no Japão e nos Estados Unidos, totalizando 8,33 milhões de unidades, adicionou recentemente mais 2,6 milhões de veículos, incluindo modelos populares como Accord e CR-V dos anos 2017 a 2020.

Além disso, a Toyota Motor Corp. anunciou o recall de 6,21 milhões de carros, agravando a dimensão do problema.

No Japão, onde ocorreu um acidente fatal em julho envolvendo um veículo Honda equipado com a bomba de combustível defeituosa, as montadoras retiraram do mercado um total de 3,82 milhões de carros desde março. Em uma reunião no mês passado, o presidente da Denso, Shinnosuke Hayashi, expressou suas desculpas, afirmando: “Peço desculpas por causar problemas e preocupações para muitas pessoas”.

A Denso, uma empresa do grupo Toyota, vendeu seu negócio de bombas de combustível para outra empresa do grupo em 2022 e não está mais envolvida na fabricação do produto.

 

Fonte/Imagem: Kyodo
To Top