Noticias

NA MODA: “Tio da DEOCO”

Um dos assuntos mais comentados nas redes sociais no Japão é sobre a linha de produtos DEOCO. Já ouviram falar?
É uma linha de sabonete para o corpo e desodorante que a Rohto lançou especialmente para as mulheres acima de 30 anos. Com o passar dos anos o cheiro exalado pelo corpo das mulheres muda, diminuindo o aroma doce. Os japoneses chamam de “cheiro de estudante”.
A linha de produtos DEOCO contém duas substâncias chamadas Lacton C10 e C11 responsáveis pelo aroma adocicado das mulheres mais jovens. É como rejuvenescer o cheiro do seu corpo.
Após o lançamento, a linha fez muito sucesso com as mulheres conforme a meta da fabricante mas o que chamou a atenção é que a DEOCO começou a ser consumida pelos homens, acabando com o estoque de inúmeros pontos de venda. Isso mesmo!
Eles começaram a usar a DEOCO para melhorar o aroma exalado pelo seu corpo. Eles dizem que não é um aroma muito forte e não ficam com o cheiro igual das estudantes, mas se sentem bem usando o produto.
Esses homens estão sendo chamados de “Tio da DEOCO” e esse é o assunto que está sendo muito comentado nas redes sociais.

O que acharam da novidade?

Fonte: Yahoo News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2019 MCOM K.K.

To Top