Internacional

10 MINUTOS DE SONO a mais por dia em 2020

O tempo médio diário de sono em 14 países, incluindo o Japão, aumentou quase 10 minutos em 2020 em relação ao ano anterio.

De acordo com um relatório divulgado pela fabricante francesa de dispositivos de monitoramento de saúde Withings, dados coletados de usuários de seus produtos, como smartwatches, mostraram que eles dormiam nove minutos e 50 segundos a mais por dia em média do que em 2019.

O relatório citou “uma queda drástica nas atividades noturnas” devido a restrições de atividades, como toques de recolher obrigatórios em todo o mundo, como possíveis razões para o aumento da quantidade de sono.

Entre as 14 nações, a Itália ganhou mais, 12 minutos e 52 segundos por dia em média. A Grã-Bretanha ficou em segundo lugar com um aumento de 12 minutos e 27 segundos, com a Bélgica vindo em terceiro com um crescimento de 11 minutos e cinco segundos.

Enquanto isso, a China viu o menor aumento de três minutos e 38 segundos, seguido por aumentos de seis minutos e 13 segundos para o Japão e seis minutos e meio para a Suécia.

“Os bloqueios de cidades na China terminaram em um estágio anterior em 2020 do que nos países europeus. No Japão, as restrições para sair eram relativamente frouxas, dispensando bloqueios completos”, disse um porta-voz do Withings. “Esses podem ser os bastidores do resultado, embora não seja mais do que um palpite.”

O relatório também disse que muitas empresas foram incentivadas a adotar o trabalho remoto, permitindo que seus funcionários possam dormir mais.

Com isso o aumento do tempo de sono provavelmente melhorou a qualidade do sono, que foi avaliada com base em dados que incluem a regularidade da hora de dormir e a profundidade do sono calculada pelos dispositivos de monitoramento digital da empresa.

Para realizar o estudo, Withings usou dados coletados de mais de 5 milhões de clientes.

Fonte: Kyodo/Keita Nakamura

To Top