Morando no Japão

TECNOLOGIA: Dr. Robô

Com o avanço da idade da população japonesa, a ortopedia ganha um forte aliado nas cirurgias no joelho. O novo robô auxilia no processo de implante de joelhos artificiais onde é necessário serrar os ossos. A principal vantagem seria no ganho de exatidão, diminuindo o tempo de recuperação do paciente.
O braço robótico / sistema de suporte cirúrgico chama-se “Mako” e acredita-se que em pouco tempo estará diponível nas redede de hospitais no Japão, pelo sistema ter sido aprovado pelo Ministério da Saúde japonês. Com isso as cirurgias passam a ter cobertura do sistema de seguro, baixando o custo significativamente.
Dr. Hitoshi Shigenuma, do Departamento de Cirurgia Ortopédica do Hospital Kobe Kaisei falou: “Acreditamos que aumentando o número de articulações artificiais a partir de agora, podemos contribuir para a QV (qualidade de vida) de mais pacientes”


Fonte: ANN News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2019 MCOM K.K.

To Top