Notícias

SAÚDE: Alerta de Epidemia

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar japonês alerta para uma epidemia de doença infecciosa, chamada de “Doença da mão-pé-e-boca”, causando infecções como erupções cutâneas nas mãos, nos pés e na boca, especialmente em lactentes, podendo evoluir para quadros mais graves com encefalite.
De acordo com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas, aproximadamente 38.000 pacientes foram registrados por cerca de 3.000 instituições médicas em todo o país na semana que antecedeu o dia 21 deste mês gerando o alerta de epidêmico.
Como não há vacina ou tratamento para a doença da mão-pé-e-boca, o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar está pedindo prevenção, como lavagem frequente das mãos e gargarejos.


Fonte: ANN News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2019 MCOM K.K.

To Top