Notícias

OSAKA: Peixe no Asfalto

A polícia da cidade de Sakai em Osaka, recebeu um chamado surpreendente, alertando que havia visto vários “Katsuo”(Bonito) espalhados pela rodovia Expressa Hanwa.

Logo descobriu-se tratar de um caminhão frigorífico que teve sua porta aberta e espalhou o peixe congelado por 300 metros criando uma paisagem surreal para os carros que passavam ao lado do rastro de peixes petrificados.


O Bonito ou Katsuo, é parente do atum e muito apreciado em forma de sushi. Esse pode ter sido o primeiro relato de que um cardume de peixe teria provocado um congestionamento numa rodovia expressa, pouco imaginável até mesmo nas conversas dos mais habilidosos pescadores.

Não há registro de feridos e os peixes fora todos recolhidos.

Fote: ANN News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2019 MCOM K.K.

To Top