Morando no Japão

OLIMPÍADAS: Contagem Regressiva

Faltando 1 ano dos jogos Olímpicos de Tokyo, a capital realiza vários eventos. Em um dos eventos foi revelado as medalhas de Bronze, Prata e Ouro que pesa 556g, a mais pesada já feita até o momento e feita a partir de peças recicladas de celulares antigos de onde se extraiu o ouro.
O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, ex-campeão olímpico alemão de esgrima elogiou: “-Faltando 1 ano para os jogos, nunca vi uma cidade-sede tão bem preparada quanto Tokyo”
Com 90% das obras já concluídas, a administração do governamental foca seus esforços em minimizar o congestionamento na malha viária de uma das maiores metrópoles do mundo formado por numerosos viadutos, túneis e rodovias expressas.
Durante os jogos, há previsão de fecchamento de até 50 entradas de vias expressas e a adoção do “Telework” um sistema que o funcionário trabalha remotamente de sua casa ou algum local fora do seu local costumeiro de trabalho. Todas a medidas são parte de um programa que visa desafogar o fluxo viário.
Estima-se uma redução 410 mil passageiros para os 23 distritos de Tóquio. Espera-se um total de 640.000 pessoas para realizar o “Telework” neste ano com adesão de de 2.300 empresas e entidades governamentais.


Fonte: ANN News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2019 MCOM K.K.

To Top