Comida

MIYAZAKI: Sucesso com Batata-doce

A província de Miyazaki inova, vendendo batata-doce assada na grelha em máquinas automáticas de venda. A idéia vem recheada de novidades e por conta disso tem gerado grande procura. O novo produto inova em 3 aspectos interessantes:
1. Venda em máquina. Mesmo no Japão onde se prolifera a cada esquina vending machines, é inovador, pois normalmente vende-se bebidas.
2. Venda refrigerada. A batata assada, vende-se no inverno e bem quente. Já nesta versão, ela vem fria, adequado às altas temperaturas no verão japonês.
3. O produto origina-se de um empreendedorismo social, onde se usa mão de obra de pessoas com algum grau de deficiência que produzem desde o cultivo no campo até no processo de cocção e finalmente embalamento na máquina.
Atualmente estão em operação 11 máquinas espalhadas pelas cidade de Nobeoka e Hyuga.


Fonte: ANN News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2019 MCOM K.K.

To Top