Crime

INCÊNDIO CRIMINOSO

A polícia do Japonesa identificou o suspeito e o motivo do incêndio criminoso do estúdio Kyoto Animation. No momento que o suspeito ateou fogo, haviam 74 pessoas no prédio e somente 7 conseguiram fugir e 33 foram a óbito.
O criminoso Shinji Aoba, de 41 está hospitalizado com queimaduras e sob sedativo em um hospital de Kyoto.
Técnicos simulam o incêndio em maquete para tentar entender porque tantas pessoas foram vitimadas nesse ataque no prédio de 3 andares de concreto armado.
No simulado constataram que a escadaria em espiral funcionou como uma chaminé levando a fumaça preta com alta concentração em CO2 (Dióxido de carbono) para os andares superiores em poucos segundos. Das 33 vítimas, 31 forama achadas no 2F e 3F.
Das 31 vítimas encontradas nos andares superiores, 19 estavam “empilhados” na escadaria que levava ao terraço.
Apagado o fogo da maquete, o técnico avalia que o andar superior teve a maior concentração de gazes tóxicos e que a escada em espiral foi decisivo para a rapidez com que o gás se espalhou.


Fonte: ANN News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2019 MCOM K.K.

To Top