Morando no Japão

Espelho Mágico

Lançado “Mirror Lloyd”, novidade que promete mudar a rotina dos salões de beleza e dos narcisos na busca pelo belo.
O espelho conectado à web simula novos penteados atráves de leitura por câmeras embutidas, permitindo escolher o comprimento, cor e tipo de corte mostrando o resultado final antes de iniciar o corte. Num futuro próximo, ele se conectará com aplicativos que gravará o hitórico de cada usuário, com cortes do passado.
A tecnologia por trás da novidade atende pela sigla em Inglês IoT (Internet of Things) ou internet sobre untensílios que é um conceito de como a tecnologia vai interagir com as pessoas no dia a dia. A tecnologia, permitirá que qualquer equipamento eletrônico possa ser conectado à Internet gerando estatísticas sobre uso, perfil de consumo dos usuários.
A fabricante dos espelhos espera que a introdução da novidade, aumente a competitividade dos salões de cabeleireiro.


Fonte: Tereto News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2019 MCOM K.K.

To Top