Morando no Japão

2020: Jogos Olímpicos

A Olimpíada de Tokyo agendado para daqui a 1 ano, tem 90% de suas obras já concluídas. Com as vendas de ingressos já iniciadas pelo sistema de sorteio, os sorteados que conseguiram seus ingressos estnao passando por uma dor de cabeça inesperada. Praticamente todos os hotéis ao redor já estão com seus aposentos, pré-reservados.
Uma cadeirante deu entrevista, mostrando sua dificuldade após ter sido sorteada pelo direito de compra a ingressos na prova de atletismo. O problema veio aà tona quando ela tentou reservar um hotel para cadeirantes, ja que a prova de atletismo só terminaria tarde da noite.
Grupos ligados àos jogos Olímpicos reservaram com muita antecipação, 46.000 aposentos ao redor de onde serão realizados os jogos.
O repórter relata em frente a um grande hotel, que seus 830 aposentos estão todos cheios no período.


Fonte: TBS News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2019 MCOM K.K.

To Top